O meu nome é Zola...

Boa noite a todos os estimados leitores deste blogue!

O meu nome é Zola! Obviamente não é o meu nome verdadeiro, mas sim uma alcunha que ganhei em criança. Ou melhor uma diminuição da alcunha original.
Em miudo vestia a mesma camisola com muita regularidade. O que eu adorava aquela camisola! Não sei ao certo qual foi o meu fascinio inicial, apenas sei que adorava-a e utilizava-a sempre que podia. Por vezes mesmo às escondidas da minha mãe. Levava-a na minha mochila para a escola e assim que estava longe dos olhos dela vestia-a.
Obviamente isso teve consequências, e quando és miudo, os outros miudos apanham aquilo que é diferente em ti e fazem questão de tornar obvio. Deixas de ser tu e passas a ser aquilo que sobressai em ti. No meu caso foi a minha camisola, a minha querida camisola.
Rapidamente o meu nome deixou de ser utilizado e eu era a "Camisola". Obviamente esta alcunha não durou muito tempo, pois era pouco práctica e foi substituida pela mais fácil "Zola". Olhando para trás julgo que tive sorte, no meio de tantas alcunhas horríveis, Zola até era interessante - ainda por cima era nome de jogador de futebol - pelo que me agarrei a ela como me tinha agarrado à camisola. E assim ficou...
Não vos maço mais, apenas um ultimo parágrafo para agradecer o convite (aliás convites, que o Stran teve de penar uma pouco até eu aceitar - apenas porque achava que não me iria enquadrar). Não escreverei sobre politica, ou sequer pensamentos (que isso é departamento do Stran), mas simplesmente pequenos desvarios do meu dia-a-dia, ou da minha imaginação. Espero que gostem!
Um abraço sentido a todos os que leêm este blogue e um especial ao Stran!

4 comentários:

André Escórcio Soares disse...

Zola até é uma alcunha interessante, hehe Tiveste sorte...

Bem vindo à blogosfera.

ml disse...

Et bien, Émile. Salut!

L. Rodrigues disse...

Bem vindo. Lembrou-me um tipo que não conheci mas a quem os amigos chamavam "Dolas". Também no seu caso, o resto da alcunha tinha caído em desuso. Talvez até por amizade, já que originalmente era "Peidolas". Não me cheira porquê.

Zola disse...

Obrigado a todos! Não poderia ter melhor recepção! Espero que gostem do que escreverei por aqui.

André,

Sim, muita sorte, como o L. Rodrigues tão bem demonstrou. (julgo que foi um motivo extra para me agarrar a esta alcunha).

ML,

Salut! Pardon, mais je ne parles pas français...

L. Rodrigues,

Além disso é quase uma regra universal que uma alcunha só pode ter duas silabas...