Ladrões


A notícia já é antiga, mas parece-me que a realidade ainda não melhorou. Sempre existiu algo que eu ainda não entendi: como é que tanta gente fica sem ordenados ou indeminizações? Num país onde se tu tirares o dinheiro a outra pessoa estás a cometer um crime, como é que podemos conviver pacificamente com o facto de que em determinada situação isso acontece e ninguém é punido? Pior, chegou a tal ponto que muitas pessoas acham normal?

Este dinheiro que fica por pagar não é dinheiro da empresa, pior, quando falamos de indeminizações falamos de dinheiro muito antigo (dependendo da antiguidade do colaborador), pelo que muitas das vezes ele não existe porque o dono ou os donos da empresa julgaram que era melhor eles ficarem com ele e gastarem numa vivenda ou num carro de luxo.

No entanto não vejo nenhum politico fazer alguma coisa em concreto para evitar que isto aconteça. Todos os dias pessoas deste país ficam sem dinheiro que lhes pertence e nós apenas assobiamos para o lado. E se neste momento alguém entrasse na vossa casa e vos tirasse calmamente o vosso dinheiro, a vossa aparelhagem, o vosso computador, também ficariam a assobiar para o lado?

Nenhum comentário: