Crónica de um ex-fumador

O PRIMEIRO DIA

Hoje inauguro aqui uma nova crónica. A dificuldade em deixar de fumar é brutal e quero deixar aqui o meu registo dado que estou há menos de 24 h sem fumar. É um processo de desintoxicação em directo e sem censura. Duvido que sirva de exemplo para mais alguém mas serve de desabafo para quem quiser ler.

O primeiro dia é sempre o mais difícil, pois é principalmente físico. É neste dia que começamos a contar as horas, e em que a Teoria da relatividade de Einstein ganha uma nova profundidade. Como não podia deixar de ser, fechei-me em casa e esperei que o cansaço se apoderasse do meu corpo para finalmente adormecer e contabilizar mais umas horas sem fumar um cigarro.

Como todos sabem, quando deixamos de fumar o nosso apetite explode. O problema é que com isto também aumenta a vontade de fumar. Quem fuma sabe que após uma boa refeição o que apetece mesmo é um cigarrinho, ora estando impossibilitado de tal acção o corpo encontra a resposta mais rápida para este problema: comer mais (enquanto uma pessoa come não lhe apetece fumar). Só que esta resposta leva a um círculo vicioso que nos obriga a tentar comer tudo o que encontramos, até que finalmente já não conseguimos enviar mais nada na nossa boca.
O pior é que a vontade de fumar não termina!


[P.S. Peço desculpa por esta primeira crónica ser muito fraquinha, mas neste primeiro dia é muito difícil fazer o que seja. É que por cada palavra que escrevo a minha mente preenche com"só mais um cigarro..." o que torna a tentativa de escrever uma frase que seja um feito épico.]

Nenhum comentário: