Ao Centro!

Discute-se muito se Portugal é à esquerda ou à direita. Existe no nosso imaginário recente a impressão de que Portugal tem uma inclinação maior pela esquerda embora grande concentração se dê ao centro e muito raramente existe alguém à direita.
Foi uma questão que me preocupou muito ao longo dos anos, no entanto este fim-de-semana que fui de Lisboa a Braga e voltei fiquei com a certeza que definitivamente Portugal é de esquerda com uma forte tendência centrista. Pelas suas características os da direita andam muito devagar, os da esquerda são mais desenvoltos embora muito vezes perigosos. Já ao centro normalmente só atrapalham, causam impedimentos e muitas vezes empatam mais que os da direita. Aliás, na sua maioria não se avança por causa deles!

P.S. Já agora, não estou a falar de politica, a minha análise é do trânsito nas estradas de Portugal!


Nenhum comentário: