Deprimido

Hoje estou deprimido. Portanto não esperem um artigo bem escrito, estruturado ou sequer com fotografias interessante. Podem-se questionar porque é que estou deprimido, mas a verdadeira questão é como é que não hei de estar deprimido. Resumindo os factores que me deixam deprimido, deixo aqui apenas uns tópicos.

Podemos começar pelos 3.000.000 de Eur que os administradores do BCP recebem em média. O que é que será que estas pessoas fazem de tão magnifico que nós não fazemos, ou poderemos fazer? Analisando a fundo esta situação a realidade é que esses cargos são apenas para um grupo restrito de pessoas e principalmente esse é um facto que me deixa deprimido. Por outro lado não vejo como é que estas pessoas trabalham 1000 vezes mais (ou mais ainda) do que uma pessoa normal. Pior, em Portugal nem têm que carregar o ónus da responsabilidade que o cargo deveria atribuir relativo a erro que durante os seus mandatos tenham ocorrido. Ora se é injusto o facto de apenas um número muito restrito é que tem possibilidade de ocupar esse cargo mais deprimente é a disparidade de salários que existe. O Tuga sonha com o Euromilhões enquanto estas pessoas sai-lhe um todos os anos sem terem que sequer participar o concurso.

Outro facto que me deixa deprimido é o tema que vai ser discutido hoje na assembleia da República (uma simples nota para dizer que assembleia está em letras minúsculas por minha opção e não por erro). Em que sociedade é que vivemos em que em nome de interesses privados (a única razão plausível para o estado actual do tema) tenhamos que gastar mais dinheiro que o necessário em medicamentos apenas porque vêm em quantidades predeterminadas? É cruel acordar numa sociedade assim, e não podermos fazer nada.

Estes foram alguns dos temas que me deixam deprimido, não são os únicos, mas foram aqueles que apareceram na minha cabeça quando comecei a escrever. Sei que o artigo de hoje não é interessante, mas desculpem, o meu estado actual não me deixa fazer melhor...

Nenhum comentário: