Crónica de um ex-fumador

SEGUNDO DIA - PENSAMENTO VICIOSO

Eu pensava que o primeiro tinha sido difícil… Julgo que foi talvez um dos dias mais difíceis de ultrapassar (faltam apenas algumas horas). Misturam-se muitos pensamentos e é incontornável passar por todas as imagens em que poderíamos fumar um cigarro. Aliás é só isso que preenche a cabeça: Cigarro, cigarro, cigarro!!!

O meu corpo, esse, está um turbilhão de sentimentos. Quando parece que está tudo normalizado lá vem um pensamento maldito, que num instante faz disparar a angustia, aperta a garganta e nos faz gritar bem para dentro: QUERO FUMAR UM CIGARRO!!!

Passados alguns minutos volto a estar bem, calmo e a pensar no ridículo desse momento, depois… Bem, depois, para não vos maçar, é a mesma história.

E assim é passado o segundo dia, sem muitos suores frios é verdade, mas com este redemoinho de sentimentos, que o torna num dia brutalmente penoso!

[P.S. Gostava de agradecer ao Público, ou quem o permitiu, por me ter publicado ontem no seu espaço "Blogues de Papel". Mais tarde comentarei noutro espaço este facto…]

Nenhum comentário: