Portugal ou o país do Tuga?

Por vezes coloco-me esta questão. Que país é este em que vivo? Qual é o nosso futuro? ou porque é que sinto que pela primeira vez em muito tempo caminhamos para um futuro pior que o passado?
São algumas questões que coloco a mim próprio e que me faz duvidar que esteja em Portugal.
Este é mais o país dos Tugas, em que o chico espertismo é valorizado. Em que a arrogancia é confundida com determinação e onde a liberdade perde o seu valor. É um país que não sabendo para onde vai também não se preocupa com isso.
O país paralisado, indiferente ao que vai acontecendo, que perdeu as forças necessárias para sonhar e concretizar esse sonho. Num determinado Abril construiu-se um sonho (bom ou mau, agora é indiferente) mas não existe coragem para continuar a sonhar. Quem veio de longe foi para longe, não deixando a sua marca.
Portugal é um país mas o país do Tuga é um aglomerado de pessoas que ocupam um determinado espaço e que, por mera obra irónica do destino, convive e sobrevive.
Eu nasci em Portugal, mas hoje não sei mais se vivo em Portugal ou no País do Tuga!

4 comentários:

Anônimo disse...

Na tugolandia, sem a mínima duvida!

Stran disse...

Anonimo,

Eu ainda não tenho tanta certeza mas estou cada vez mais inclinado a concordar contigo. É impressionante o ponto a que chegamos. O grande desafio é saber como sair daqui!!!

P.S.-Obrigado pelo comentário

Anônimo disse...

Em que a arrogancia é "confudida" com determinação penso que seja confundida , e não confudida , ela tá toda fodida é o que é

Stran disse...

Obrigado pelo reparo que já serviu para emendar o erro. Quanto à determinação, bem ela é quase inexistente pelo que nem para isso é possível...