Quanto custa esta avaliação?

Resolvi fazer um pequeno cálculo. Nada muito elaborado. Partindo do pressuposto que cada professor gasta 8 horas do seu trabalho nesta avaliação e que aufere em média 1.600,00 Eur e que nestas 8 horas consome uma refeição (subsidio de refeição de 4,11 Eur). Quanto é que custará esta avaliação. Assim:

Nº de Horas: 8 Horas;
Custo Hora (com S.S.): 13,05 Eur;
Refeição: 4,11 Eur;
Nº de Professores: 150.000;

Custo Total: 16.276.500,00 Eur

Pois é! Para executar uma actividade que será ineficiente, que não altera nada o Estado dispõe-se a gastar, pelo menos 16.000.000 Eur por ano.
A minha dúvida é a seguinte: Se o estado está tão disposto a gastar este dinheiro desnecessariamente, porque é que não abandona esta politica e me dá 1.000.000 Eur, eu ficava muito contente, o Estado poupava muito dinheiro. Pode não ser muito para o Estado mas para mim, que estou cá em baixo parece-me exorbitante, não acham?

Nenhum comentário: