Com o dinheiro de todos eu também ajudo...


Por mais de uma vez eu deixei claro que defendo um Estado Social, mas tal não é sinónimo de que defenda qualquer tipo de benefício cego e muitas vezes injustificável.


Soube hoje atravez do site da CML que a camarã vai isentar os taxistas de "taxas de publicidade nos táxis" com o objectivo de " apoio prestado a um sector atingido pela actual crise dos combustíveis, esta medida visa incentivar o uso dos transportes públicos, em detrimento do particular".


Ora dada a conjuntura actual e a situação da CML parece-me estranho que tal decisão tenha ocorrido.


O primeiro motivo pelo qual esta decisão é má é pelo simples facto de existir um apoio ao uma actividade económica por parte da camarã que tinha sido recusada pelo Estado e governo, ou seja dá uma imagem de que se tenta contornar a barreira mediatica criada a nível nacional.


Depois é para mim estranho que a CML que tem pouco dinheiro não tenha problemas em perder mais dinheiro, neste caso priveligiando uma actividade económica. É uma forma de artificialmente sustentar uma actividade económica, e sabemos o que é que acontece nestes casos.


Admira-me também, que se dê subisidio a pessoas que até podem não ser do Municipio quando as pessoas que vivem também sofrem do mesmo mal.


Finalmente e completamente bizarro é a justificação que a CML dá para esta medida, se por um lado serve para que os taxistas consigam suportar os aumentos dos combustíveis, por outro lado defende que esta medida fomentará o transporte colectivo.


Gostaria o que levará a CML a acreditar que não diminuindo o preço dos taxis nós passaremos a utiliza-lo e que, se pretendemos utilizar um transporte colectivo, não escolheremos uma mais barato como seja qualquer outro tipo de transporte publico?

Nenhum comentário: