Inquietações

Tomei conhecimento do P.N.R à cerca de 3 anos atrás através de uma noticia pouco revelante. No entanto despertou a minha atenção principalmente pelo facto de que noticiava a ligação entre um movimento nacionalista e o movimento dos "Hamerheads" a nível mundial. Ora se eu sempre me confortei com a falta de organização do Tuga a verdade é que esta ligação significava que este movimento se podia começar a organizar, algo que por si começa a ser perigoso. Com as recentes noticias vi que este movimento efectuou imensos progressos (embora ainda seja um movimento marginal em termos de peso) e está a atacar onde poderá ter mais resultados - nas escolas e na juventude. Este facto que me tem deixado algo "inquieto".

5 comentários:

A Tasca do Teixeira ® disse...

Stran, sabes como é que esse partido de extrema direita conseguiu contornar a legislação que proíbe esse tipo de ideologias partidárias?

Assumiu, comprou (o que seja), o antigo PRD (Partido Renovador Democrático).

Sim, esse que no final da década de 80 (salvo erro), foi personagem principal de umas eleições em que conseguiram enúmeros lugares na Assembleia, com a promessa de que iriam salvar os reformados deste país. Mais tarde eclipsou-se políticamente e os nazis/nacionalistas tomaram conta daquilo, para mais tarde lhe mudarem a denominação...

E a constituição fecha os olhos a panfletos em que assumem posições neo-fascistas mascaradas de partido do povo e dos trabalhadores...

Um género de revivalismo do partido nacional-socialista de hitler.

Uma fachada!

Abraço

Stran disse...

Por acaso não sabia! No entanto uma fachada que se pode tornar perigosa

Memorias de um PIDE disse...

Os grupos de jovens que mitificam uma pseudo extrema direita,são comparaveis ás claques dos lubes - são manobrados pelos dirigentes e são uma arma de arremesso poderosa e incontrolavel por quem está de fora.

Os barões que estão por detrás tem intutos estratégicos de destabilizar.

Vejam no google a ligação especialmente a grupos espanhois da ex Falange e á Frente Nacional (França)

Ter em conta que a Calábria está dominada politica e administrativamente pelos ex fascistas.

Atenção ao fenómeno pois é um puzle perigoso.

Abraço

miguelpaisantunes disse...

Eles andem aí..lol

O PNR nao vai a lado nenhum. E se for é porque o povo quer...Isto é democracia ou nao? Tanta coisa..

Se eles subirem ao poder e de facto foram uns "nazis" e "hitlerianos", eu la estarei ao vosso lado para derrubar o governo, lol.

Ate la, vamos mas é preocupar-nos com o que leva pessoas a votar em tais partidos...se calhar era boa ideia..

Memorias de um PIDE disse...

Boa Miguel Pais Antunes só que de boas intenções está o mundo cheio.
Esses meninos mantém ligações muito estreitas com a Frente Nacional (França) e com o MSI(Itália) além de inúmeros movimentos extremistas e xenófobos nos EUA.

Diria que dinheiro não lhes falta e é tempo de o Senhor Procurador da Republica, fazendo usoi dos poderes que tem, mande averiguar o que eles andam por aí a fazer, os visitantes estrangeiros que recebem (e o dinheiro), ou seja, que por investigação vejam se podem constituir uma ameaça á segurança.

Dos dados cadastrais das claques futebolisticas parece que também há muitos que fazem parte de uns e outros grupos.

O caso é para cortar enquanto não cresce, como as ervas daninhas!