Rescaldo do Referendo I

Agora que já passaram alguns dias do referendo e que já houve tempo para acalmar os animos mais fortes começa a ser visivel alguns movimentos que não deixam de ser interessantes. Principalmente nos rostos publicos dos defensores do não. Desde que Domingo que se começa a assistir a um cerco e estrangulamento da nova lei, tentando tudo por tudo criar polémica onde não existe e pressão onde não deve existir.

Esta nova polémica sobre a consulta obrigatória é, na minha modesta opinião, no mínimo surreal. Sei que a consulta é importante, pois poderá esclarecer e ajudar mesmo psicologicamente as pessoas durante o processo. Mas daí a se levantar um tal burburinho argumento que estão a faltar à verdade aos portugueses é como eu já disse surreal. e porquê? Porque neste momento o projecto de lei está em discussão pelo que no meu entender esse argumento não é válido.

O que deveriam defender, por mero exercicio de racionalidade é a importância da dita consulta e a importância da sua obrigatoriedade. E aí podem contar com um apoiante, pois esta consulta, desde que não se sobreponha ao limite do prazo estipulado, permitirá à pessoa se informar melhor e receber aconselhamento, numa perspectiva médica, para evitar futuros problemas.

Nenhum comentário: