My two cents

Não gosto de anglicismos, mas não encontrei melhor expressão para inaugurar a minha participação neste blog. Quando penso em "tuga" lembro-me do nacional-porreirismo, da cunha, da obcessão em ver o governo (independentemente da cor) como culpado de todos os problemas, do chico-espertismo, do pessimismo e desse grande desporto nacional que é o bota-abaixo.
Imagino que o convite a participar aqui venha do facto do meu blog original (Madeira Independente) ser quase dedicado a um dos melhores exemplares do "tuguismo".
Cabe-me agora falar do "tuguismo" (a palavra ainda pega) do continente. Espero contudo que me perdoem porque fui incapaz de resistir à tentação e optei por dedicar o meu primeiro post ao grande Alberto João.

Um comentário:

Stran disse...

Antes demais obrigado por aceitares o convite e parabéns pelo teu blog. Devo confessar que também penso que o teu blog denuncia muito bem alguns dos melhores exemplares do "tuguismo que existe.
Espero que te divirtas neste blog e mais uma vez muito obrigado.