Kurt is dead...

Faz hoje anos - muito honestamente não sei quantos - que Kurt Cobain morreu. Não me recordo o que estava a fazer quando ele morreu mas recordo-me de como eu soube da noticia. Tinha voltado do café e liguei a televisão e foi a primeira coisa que vi. Na altura não existia internet, nem sequer telemóveis pelo que as noticias espalhavam-se mais lentamente. Recordo-me de pensar que algo tinha morrido com ele. Nunca fui de ter idolos, e muito menos de idolatrar alguém, pelo que senti na altura não foi a morte de uma pessoa, mas antes a morte de algo que eu não sabia definir muito bem.

Passado tanto tempo julgo que o que morreu foi o direito à depressão. Morreu também um estilo de vida "artistico". Desde essa altura que drogas, bebidas e depressão está fora da música. A partir desse momento nunca mais a industria permitiu alguém irreverente chegar lá. Tudo passou a ser mais formatado.

Não quero dizer com isso que foi o fim da boa música, essa continue a existir, no entanto morreu, talvez naquele dia, os sentimentos que apenas conseguem ser expressos com aquela maneira de viver.

Nenhum comentário: