Sociedade perturbada

Hoje saiu um artigo no P2 do publico que chamou a minha atenção. O tema era a transexualidade. A transexualidade é algo que me faz muita confusão. Explicando melhor, faz-me muita confusão que seja um tema. Honestamente nunca percebi qual o problema de uma pessoa assumir a sua identidade, seja ela a que for. Porque raio é que uma pessoa tem de ser "homem" ou "mulher"? Uma pessoa é uma pessoa e é o que a sua bio-quimica determina e o que a sua vontade desejar.

No entanto fiquei chocado logo no texto inicial que era o seguinte:
"Eles querem usar saias e cabelos compridos. Elas escolhem cortar os cabelos e vestir só calças. Não dizem que querem ser de um sexo diferente. Insistem que são de um sexo diferente. São crianças com perturbação de identidade de género"

Mas que raio de sociedade é que chama a esta descrição uma "perturbação de identidade de género"? Parece-me que quem é perturbada não são estas crianças mas sim a sociedade em que as mesmas estão inseridas.

Talvez seja só eu, mas alguém já tinha imaginado que isto é considerado uma doença do foro psicológico?

Nenhum comentário: