Pacheco Pereira e os extremos

O Pacheco Pereira teve mais uma das suas "pereirisses", desta vez na quadratura do circulo ao afirmar: "...aliás a extrema-esquerda tem uma voz nos media que a extrema-direita não tem"!
Julgo interessante que o Pacheco Pereira, que é visto como um intelectual, profira uma frase tão banal e populista como este. Existe o mito, criado pela direita portuguesa que o BE e o PCP são extrema-esquerda. Ora esta noção é completamente falsa. Se é verdade que não simpatizo mesmo nada com a ideologia do PCP e o enquadramento inicial do BE (quando foi criado) a verdade é que a pratica actual destes dois partidos os afastam completamente da extrema-esquerda.
Para quem não se recorda como é a extrema-esquerda, eu recomendo que leiam as noticias actuais da Grécia. Isso sim é extrema-esquerda. Nem o BE ou o PCP tem elementos ligados a crimes racistas como o PNR teve ou tem, isso sim é extremismo. Empurrar o BE e o PCP para esses quadrantes é utilizar um argumento falso e sintomático de quem não tem capacidade de argumentar sem ser através de criar monstros imaginários. Aliás numa actitude muito habitual em alguns personagens do mundo orweliano...

Nenhum comentário: