Estranho mundo novo...

Estranho mundo novo que estamos a criar. E sim é a propósito do TVIGate...

Nunca pensei vir a viver num mundo de faz de conta, mas acordo agora para essa dura realidade. E pior é que é um mundo de suspeição, em que a realidade de nada vale e apenas a aparência é valorizada. Como a MFL argumenta, já não interessa se é ou não verdade, apenas que se suspeita que é verdade.

Este mundo, que todos nós estamos a criar, vai ser um mundo de perseguição. Que para eliminar um oponente basta lançar uma suspeição, sem nenhum fundamento. Apenas precisas de ter o dom da retórica. Criar um universo paralelo suficientemente sólido e agir como esse fosse o universo real.

Peço desculpa por não querer participar nesse mundo, mesmo que esse mundo afecte neste momento alguém que eu não simpatizo minimamente. Mas não quero por, além de outras, uma razão muito egoista: é que se hoje as suspeições não caem sobre mim um dia poderão cair.

Parece que vivemos hoje um tempo parecido à que antecedeu Hitler ou Salazar, um tempo de indiferença, de indiferença sobre o que está a acontecer na nossa sociedade. Se o alvo da "Inquisição" é alguém que não eu próprio, então azar, certamente deve de ter feito algo de mal...

4 comentários:

EJSantos disse...

Olá Stran.
Cheguei de umas merecidas férias.
Estou a ler um Livro intitulado " OS ditadores", sobre Hitler e Stalin (não me recordo do autor).
Preocupante...

Stran disse...

Benvindo de volta!!!

Isso não é um livro é um verdadeiro calhamaço!!! Olha depois de leres não queres fazer um review aqui para o blogue?

EJSantos disse...

Eh Pá! Posso tentar, mas este tipo de livro vai exigir uma segunda leitura. Acabei a licenciatura em Julho, mas ainda não recuperei de todo do esforço (trabalho de dia e estudo à nite).
Mas poderei tentar escrever algumas coisas sobre o livro, a meu ver excelente.
Cumprimentos

Stran disse...

Antes demais muitos parabéns! Fizeste algo que não é nada fácil!

Quanto ao teu review tens todo o tempo do mundo!