Abutres

Se existissem dúvidas que os animais (humanos incluidos) têm um passado comum as ultimas declarações dos nossos actores politicos vieram esclarece-las. Neste caso, julgo que tais declarações se devem a um gene qualquer que partilhamos com os abutres. Pelo menos é a única explicação que consigo encontrar que não envolva a palavra imoral, ou outra de teor parecido e igualmente negativo.

Estamos no meio de uma crise a todos os níveis históricos e no meio de tantos aspectos negativos soubemos ontem que somos um dos 4 países europeus que inverteu a descida. Obviamente não é algo para fazermos uma festa (embora na mente da MFL até seria bom, bem isto é se fossemos ricos), mas é algo que poderá dar um boost demasiado precioso para ser desperdiçado.
E se ontem estas aves agoirentas diziam "mata" hoje disseram "esfola" quando soubemos dos números de desempregados. Numa actitude quase festiva, só faltava aplaudirem esses números.
O problema, é que estes abutres da desgraça alheia estam a envenar a "carne" (isto é o ambiente económico) de onde, depois das eleições, eles vão ter de comer. O que demonstra que se herdamos o gene dos abutres, estas pessoas o gene do instinto de sobrevivência!

Nenhum comentário: