Sentimento de impunidade






Todos nós conhecemos o sindrome do sentimento de impunidade.
São pessoas que se situam num nivel de auto convicção da sua autoridade e valor, transmitindo a terceiros uma aparencia de solidariedade, carinho, compreensão e respeito que os fazem adquirir uma aparencia mascarada, semelhante á realidade.

Um pouco como a esquizofrenia, mantêm uma dupla personalidade, aquela intrinseca que se manifesta na sua auto petulancia e intransigencia, contrabalançada pela personagem pública, simpática e admirada pelo seu "humanismo".


Desafio os leitores a citar algumas figuras públicas com esta esta possivel caracteristica!


3 comentários:

adrianeites disse...

Sócrates...o engenheiro.....técnico..

A Tasca do Teixeira ® disse...

O Papa.

[[]]

Zawaia disse...

A canalha do futebol tuga! A canalha politiqueira tuga, que comete crimes inconfesaveis em nome do povo que o elegeu, e estao sempre de "consciencia tranquila". Pudera, tambem eu, se tivesse as costas quentes como eles, assaltava um banco e depois dizia que nao, nada fiz, estou inocente e tenho a consciencia tranquila.
Ao menos, na Atenas antiga, apos sairem do poder os politicos podiam ser julgados e condenados pelos seus concidadaos. Aqui na tugolandia, o santo Eleito está acima da lei e ai do maldizente que se atreva a chamar o nome plos bois: processo em cima, por atentado ao "bom nome".
A isto tudo chama-se Democracia, em tugues.