Hoje, amanhã e sempre...

Existem filmes que são assim, por mais que sejam vistos não deixam de chocar. Ontem revisitei "O Pianista" e relembrei o Horror do período Nazi. Estranhamente fui transportado para o presente, para o Hoje que pensaria (há uns tempos atrás) já não ser possível e revisitei alguns sites por onde passei nos ultimos tempos. Depois do que aconteceu na Alemanha, considero impressionante que ainda exista uma única pessoa apoiante daquela ideologia. Que ainda, por algum motivo estranho, ainda se reveja nessa posições. Não deveria acontecer, deveríamos aprender com o erro do passado e evoluir. Mas não, para algumas pessoas, tal é impossível.

Os mesmos dogmas que contaminaram aquele periodo, continuam ainda hoje vivos por mais estupido e criminoso que isso seja. Quem hoje advoga o Nazismo é pura e simplesmente um criminoso, actualmente essas pessoas não podem desconhecer os factos que aconteceram, nem sequer os podem negar racionalmente, portanto compactuam com todos os crimes que aconteceram no passado, tentado transporta-los para o Amanhã.

É por isso que a História é extremamente importante. É necessário não esquecer o que aconteceu e que contado hoje nos parece selvagem e impossível de acontecer nos próximos tempos. No entanto o discurso de algumas pessoas provam que não é um facto impossível. Camuflado de um manto de nacionalismo inofensivo existem muitos Lobos que adorariam viver nesse período e que farão tudo ao seu alcance para branquear o que aconteceu, desvirtuar o que existe, defender o indefensável. O que os alimenta é algo que existirá Sempre: o Medo e o Ódio!!!

Não podemos esquecer, deveremos sempre revisitar o que aconteceu, para nunca volte a acontecer.

Nem Hoje, nem Amanhã, nem Sempre!!!

Nenhum comentário: