As grandes obras!!!

No passado fim-de-semana fui à terra dos meus pais. Já não ia lá à muito tempo, pelo que quando virei para o caminho normal que me levaria à aldeia fui surpreendido por duas grandes obras em construção. São sem duvida o mais cabal exemplo de como o dinheiro que eu entrego ao Estado é bem empregue e de como é uma falácia criticar-se o dinheiro que as autarquias gastam.

Numa estrada em que em média passará a estonteante multidão de 100 carros por dia a autarquia local decidiu fazer duas rotundas.

Uma obra de génio devo admitir, conseguindo imaginar o bem que estas rotundas devem provocar às populações locais. Já mais se verá o transito louco que costuma existir e quando na ínfima probabilidade de dois carros se cruzarem no anterior entroncamento, já não terá de esperar os penosos 5 segundos para poder entrar na via.

Fiquei realmente convencido que os meus "dogmas" de rapaz citadino tinham sido demolidos. Dinheiro mal empregue? Não, as autarquias não têm dinheiro por causa do maléfico "Governo Central" que lhes não deixa construir mais grandes obras como esta que facilitarão a vida dos seus cidadãos!!!

Um comentário:

Memorias de um PIDE disse...

OS EMPREITEIROS SÃO A CLASSE EMERGENTE