É a tragédia...

Estava sem vontade para escrever um texto, mas uma simples música mudou por completo essa minha predisposição. Antes o tema seria um tributo à letra "@", essa pequena maravilha deste novo século - mas fica para depois.

Depois de ouvir a canção "je veux" decidi afinal escrever. Logo à cabeça veio a palavra "tragédia", que não estando na ordem do dia, é possivelmente a palavra que entra no nosso subconsciente sempre que vemos as noticias em Portugal.

Poderiamos dizer que estamos a viver uma tragédia, no entanto é para mim uma falsa tragédia. Um tragédia é a perda de alguém próxima, uma despedida sem retorno, uma morte eminente, uma doença incurável, ou tantas outras coisas que nos fariam sentir perfeitamente demolidos. E mesmo aí existe sempre um pedaço de esperança de continuar, de fazer algo enquanto se está vivo.

Bem sei que nos próximos tempos vamos perder dinheiro, adiar sonhos ou mesmo reformular as nossas vidas. Mas isso não é nenhuma tragédia, nem motivo de pessimismos É apenas motivo para respirarmos fundo, olhar os problemas de frente e enfrenta-los de cabeça erguida.

Eu sei que falo de um posição favorável, afinal os meus sonhos dependem principalmente de mim, do que faço, mas não será assim com todos?

P.S. Esta foi a música que me inspirou:


2 comentários:

EJSantos disse...

Poderão os actuais politicos melhorar as nossas vidas?

Podem. Basta que se suicidem.

(Hmm, estarei um pouco cínico, hoje?)

Anônimo disse...

Mordaz, eu diria que estás mordaz :D

Mas tb não sei se iria melhorar muito infelizmente

Stran