Espaço em branco

Existem muitos espaços em branco. Como o desta página em que coloco os meus caracteres. E em dias, como o de hoje, torna-se dificil preencher esse espaço. A minha cabeça pensa em diversos temas que prentendia colocar aqui. Poderia ser o aguardado desfecho do caso Casa Pia, poderia ser o Avante, ou num registo mais pessoal poderia ser uma viagem, ou simplesmente o meu estado de alma.

No entanto não me apetece. Olhei para o espaço em branco e ele disse: "Não! Chega de utilizares isto apenas para ti e para os teus pensamentos. Também tenho uma existência e quero ser, por uns breves momentos, o centro das atenções dos caracteres que me ocupam!"

E por isso escrevo este post, com nada mais do que um tributo ao espaço em branco. No fundo aquilo que precisamos para avançar, para existir neste espaço, e que sempre o negligenciamos. Sem espaço em branco certamente não existiria nenhum destes artigos, e muito menos tantas ideias, emoções e aventuras espalhadas por todos os espaços que já foram em branco.

Nenhum comentário: