Tuga da Semana: Alberto Costa

No Domingo pensei: "Bem esta semana vai ser fácil atribuir o prémio de Tuga da Semana" depois de ouvir o Director da Policia Judiciária. Estava enganado. Não quero tirar o crédito de tais afirmações. Afinal só mesmo uma pessoa de "coragem" para admitir que cometeu uma brutalidade como o nosso director admitiu. É verdade que estranhei que tal pessoa depois não tivesse "coragem" de se demitir. Afinal tinha admitido que era incompetente mas parece que por cá isso já não é motivo de demissão.

É que quando alguém é o responsável máximo de algum organismo ele tem de garantir o seu normal funcionamento, e num caso com tanta visibilidade não existe qualquer desculpa para o não ter feito. Admitir, como ele admitiu, que pode ter existido precipitação apenas atesta à sua incompetência. E ele não se pode demitir da palavra "responsável" que vem inerente ao cargo que ocupa sem se demitir efectivamente do seu posto.

Dito isto ele tinha tudo para ganhar este prémio, no entanto, e não sei se é pela visibilidade deste prémio, o ministro que o tutela conseguiu ser ainda mais brilhante. Depois de tais afirmações, que deviam ter provocado preocupações em todos (políticos ou simples cidadãos), o ministro Alberto Costa conseguiu afirmar que reforça o apoio e a confiança no Director da Policia Judiciária.

Acredito que quem proferiu as declarações não tenha a capacidade para correctamente avaliar a sua acção, mas alguém externo, e ainda por cima com responsabilidades na pasta, deveria ter uma visão mais coerente da questão.
Por este apoio (que demonstra toda a sua incompetência) o Ministro da Justiça ganha o prémio de "Tuga da Semana"

Nenhum comentário: