Palavras

Sempre tive dificuldade com palavras. Em criança custou-me a dominar a componente fisica das mesmas. Ainda hoje me é difícil, e a minha mão é demasiado irreverente para escrever a mesma palavra exactamente da mesma forma. Mas com alguma disciplina lá consegui dominar um pouco esse aspecto.

No entanto a minha relação nunca foi perfeitas com as palavras, passando de as amar, até as odiar, ou então simplesmente ignorá-las. Têm tanto de libertadoras como castradoras, por vezes são uma lufada de ar fresco e por outro tornam o ambiente demasiado carregado para sair mais que uma ou outra palavra.

Não sei muito bem a sua real função, o meu mundo é o dos sentimentos e emoções. E nesse mundo não existem palavras. São completamente inúteis, um desperdicio mesmo. O problema apenas acontece quando quero sair desse mundo, quando quero transmitir a outras pessoas os sentimentos, ou emoções. Nessa altura não tenho outra alternativa que não seja recorrer a palavras, e nesses momentos é que compreendo que as palavras serão sempre imperfeitas, que por mais que existam milhões de palavras falta sempre aquela para descrever exactamente o que sinto.

Mas mesmo que encontrasse uma palavra que descreve um sentimento unico que tenha sentido, então essa palavra seria ela também unica e impossível de ser compreendida. É neste momento que percebo o quão sobrevalorizadas estão as palavras e paro de as escrever...

Nenhum comentário: