A prisão interior

Julgo que chega a altura de discutir com seriedade o que queremos do "interior". Existe em nós, e os politicos são um espelho, um sentimento de nostalgia pelo "interior". Acredito que tal sentimento está enraizado desde a revolução industrial quando os primeiros camponeses sairam do "interior" e rumaram às grandes cidades para fazerem a sua vida. Muitas vezes utiliza-se a expressão "é necessário prender as pessoas no interior" que não deixa de ser muito feliz. Pois actualmente o "interior" é isso mesmo, uma prisão.
Esta medida enquandrasse num rol de propostas populistas e vãs que Menezes nos habituou, e nisso não é uma supresa. Apenas prova que não será capaz de ser primeiro ministro com esta mentalidade de pároco de igreja sem que tenha uma visão global do nosso País.
P.S. Ingleses, alemães, franceses, espanhóis, americanos e outros devem rir à gargalhada quando nós falamos de "interior". Só num país com mentalidade idêntica ao seu tamanho para debatermos o nosso "interior"...

Um comentário:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Impressora e Multifuncional, I hope you enjoy. The address is http://impressora-multifuncional.blogspot.com. A hug.