Aos ciganos desta vida...
Good Old Days
Ainda vivemos numa sociedade onde a idade não é vista como algo positivo, mas muitas vezes algo a esconder ou subtrair, como fosse motivo de vergonha alguém ter oitenta, cinquenta ou trinta anos.
Associamos alguns sentimentos a esse passar do tempo e utilizamos normalmente duas opções: ou vincamos os mesmos com os “no meu tempo é que era…” e outras expressões tão habituais como gastas, ou então evitamos ao máximo começar o quer que seja com tais expressões.
Quando começa esta sensação? Eu diria desde o tempo que tenho tempo para sentir isso. E é isso que significa sentir os “good old days”. É o reconhecimento da sorte que tive de ter tido emoções fortes e experiências únicas. Significa que sinto saudades de “algos” ou “alguéns”. E sentir saudades é algo bom e constante na minha vida. Eu sinto saudades de há duas décadas, dos meus vinte anos ou do último fim-de-semana.
Os meus “good old days” são também os “good old todays”…
Music From My Past: "Changes" 2Pac
Redescobri há pouco tempo esta música. Durante bastante tempo o Rap, na sua vertente Gangsta foi um dos meus estilos preferidos. Na realidade ainda o é, embora já tenha desaparecido há muito tempo. Os sons combinados com a força das letras mexiam bem dentro de mim. Para mim a música não é um simples conjunto de acordes, é uma forma de arte que nos entrega emoções e distribui ideias.
Não deixa de ser algo irónico reencontrar agora esta musica. A meio da mesma 2 Pac diz: "America isn't ready to see a black Presidente yet..."
Afinal something change...
Ser, ter e viver...
Eu continuo pouco preocupado com isso e mais preocupado em entender algo mais da vida. Para mim ainda é um pequeno segredo que vou desvendando aos pouco (será que devo escrever "vida" com um V ou com um v?).