Back to school...

É uma estranha sensação. Passou quase uma década desde que me poderia considerar um "aluno". Na realidade continuei sempre "aluno", mas de uma outra escola.

Voltar a sentar-me numa secretária de aluno foi uma experiência paradoxal. Por um lado foi um recordar de uma outra altura, por outro foi um confirmar que o tempo passa mesmo sem darmos conta. Estava dentro de mim o espirito do aluno que já fui e da pessoa que sou hoje.

Algumas coisas não mudam. O nervosismo que sempre tive a começar um novo ano lectivo ainda lá estava. Aumentado pelo facto de ser um extra-terrestre naquele planeta. Outras são novas. A distância para com o professor desaparece, já não é um "ente" superior, mas alguém com quem tu aprendes e que te avaliará no final.

Por agora tudo ainda é muito estranho, pelo que neste momento ainda estou a incorporar todas estas (re)novas sensações...

Nenhum comentário: